Institucional

                                2008                                               2009                                        2011 - atual


A TV Jovem foi criada em junho de 2008 por um grupo de jovens de Brasília com idades entre 11 e 14 anos. Tudo teve inicio quando Lucas Veloso começou a produzir vídeos jornalísticos com a sua filmadora e chamou seus amigos para participarem. As gravações foram ficando mais constantes e passaram a ter mais qualidade. No entanto, nada que era gravado tinha divulgação. Foi quando surgiu a ideia de se criar um blog para mostrar aos internautas o conteúdo produzido pelos jovens da capital federal. Surgindo assim a TV Jovem.

A paixão de Lucas Veloso pelo jornalismo foi o principal fator para dar o pontapé inicial. Sem nenhuma experiência no meio ou conhecimento das técnicas audiovisuais tudo é aprendido com a prática.

O primeiro programa, que até hoje é a principal atração, é o Jornal Jovem. Com apresentação e reportagens de Lucas Veloso, o jornalístico tem a participação de correspondentes em diversos pontos do Brasil e até no exterior.

Em Recife, Michael Carvalho traz o que é destaque na cidade e no estado. Em São Paulo ,Waldir Junior. Fora do país a TV Jovem mantém Vitor Moretti como emissor de informações direto do Japão. Entre outros jovens que já ajudaram e continuam a auxiliar na produção de conteúdo.

Hoje a Web TV também conta com transmissões ao vivo, e uma programação especial com filmes, séries, desenhos e clipes. Tudo isso organizado por Guilherme Marques, que além de administrar a programação também é cinegrafista da emissora.


Nossa meta é atingir cada vez mais um nível maior em qualidade, conteúdo, credibilidade e popularidade, levando um conteúdo produzido de forma independente com a força de vontade de jovens que sonham em fazer televisão.


TV Jovem – O Jeito Jovem de Fazer TV!
http://www.jovemtv.com