Catástrofe no Japão: Leia o relato do correspondente da TV Jovem no Japão Vitor Moretti Niwa



O correspondente da TV Jovem no Japão, Vitor Moretti Niwa, nos enviou um relato sobre a sua situação após o tremor de 8.9 graus na escala Richter e um tsunami. Confira:

"Aqui estamos todos muito assustados com tudo o que está acontecendo. A terra não para de tremer. De cinco em cinco minutos novos tremores são registrados e todos de 4 a 5 graus de magnitude. Ainda bem que na região onde moro não fomos afetados. Todos os canais da televisão japonesa desde as três da tarde interromperam suas programações e estão exibindo novas imagens impressionantes do tsunami.

Eu moro mais no centro do país, na província de Aichi, onde vivem a maioria dos brasileiros. Aqui nessa região o terremoto foi de 4 graus, balançou bastante, mas nada de muito grave. O alerta de tsunami, com ondas de até três metros, está sendo emitido para toda a costa pacífica e agora para parte da costa do Mar do Japão. Segundo informações da televisão japonesa, foram encontrados trezentos corpos de pessoas que morreram afogadas em Sendai"